Prefeitura apoia evento para o produtor rural

Realizado no dia 27 de julho em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Emater-MG, o 1º Ciclo de Palestras em Bovinocultura Leiteira de Bias Fortes foi um evento destinado ao produtor rural da cidade com palestras que abordaram assuntos referentes à produção de leite, umas das principais atividades do município.

Ministrado por profissionais da área de Engenharia Agrônoma e Zootecnia, o objetivo central do encontro, foi passar aos produtores rurais locais a importância de se estar por dentro das novas formas de tecnologia e estudos voltados para os três principais estágios da cadeia produtiva do leite: o preparo do solo para o plantio de uma pastagem sadia, a produção do leite via pasto e por fim, como agregar qualidade ao leite.

O zootecnista Fernando Ramos, um dos palestrantes, destacou o significado para o pequeno produtor rural que encontros como este representa. “Os produtores rurais de pequenas cidades como Bias Fortes, muitas vezes têm dificuldade em adotar algumas tecnologias devido ao fato da informação correta não chegar até eles e cabe a nós técnicos, sermos responsáveis pela conexão entre o que vem sendo gerado pela pesquisa acadêmica e a transformação desta em resultado na sociedade produtora”, lembrou Fernando.

Presente no evento, o prefeito municipal, Fabrício Fonseca, disse que apoiar este tipo de iniciativa, traz benefícios diretos para a cidade. “Nossa administração está atenta às necessidades do homem do campo e pensando nele, estamos procurando trazer profissionais que possam ajudá-lo no aprimoramento da sua produção e com isso Bias Fortes só tem a ganhar”, citou o prefeito, que ainda afirmou que a intenção da prefeitura é periodicamente trazer em Bias Fortes especialistas de diversas áreas ligadas ao homem do campo, proporcionando a troca de informação entre estes profissionais e o produtor rural local.

Jovens palestrantes

Vale destacar, que os três profissionais palestrantes, são dois de Bias Fortes e um da região. Assim, a Prefeitura Municipal se orgulha pelos filhos da terra que trouxeram um pouco do seu conhecimento e agradece ao engenheiro agrônomo, João Paulo dos Santos, ao zootecnista, Fernando Ramos, ambos Biasfortenses e ao zootecnista, Marcos Augusto, da cidade vizinha de Santa Rita de Ibitipoca, pelo empenho, dedicação e profissionalismo na realização do evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


*


Quer receber informações em primeira mão?

Preencha os dados abaixo

Font Resize