VIII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Bias Fortes

Com a participação de vários segmentos da sociedade civil de Bias Fortes, a Secretaria de Saúde promoveu no dia 03 de agosto, a VIII Conferência Municipal de Saúde com o tema SUS: DIREITO DE TODOS, DEVER DO ESTADO E RESPONSABILIDADE DE CADA UM”. 

A abertura do evento contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito municipal, Fabrício Fonseca, o presidente da Câmara, Giovane Sérgio, da Secretária de Saúde do município, Giovana Cristina, do chefe do destacamento da Polícia Militar, Sargento Anderson José, dos líderes religiosos, Pastor Djalma Junior Carias e Padre Rodney Henriques, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Danielle Fonseca de Sá, além de dezenas de profissionais do município ligados a saúde.

Com o objetivo de debater e propor políticas de saúde a serem implantadas, durante todo o dia os presentes participaram de atividades que trouxeram o tema central da conferência para discussões e debates em grupo sempre buscando o foco na saúde em Bias Fortes.

Dentre os assuntos abordados ligados à saúde básica no município, três palestras tiveram destaque com os seguintes debates: “Os direitos e deveres do cidadão na atenção básica”, “A importância do controle social no Sistema Único de Saúde” e “O combate ao uso Inadequado de medicamentos”.

Estiveram palestrando profissionais em atenção básica à saúde, como o Médico Intensivista e Clínico Geral, Dr. José Eduardo de Freitas, a Enfermeira e Analista de Atenção a Saúde, Maria Sueli Martins e a Cirurgiã Dentista e especialista em Política e Gestão de Saúde, Joana D`Arc da Costa Zanelli.

Para a secretária de saúde de Bias Fortes, Giovana Cristina, a conferência municipal de saúde tem um papel grandioso nas ações da pasta que ela coordena. “Elaborar propostas para a melhoria da qualidade e acesso à saúde em Bias Fortes e os momentos de debates de temas tão valiosos só trazem ganhos para a cidade”, destacou Giovana.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde, agradecem aos organizadores do evento, assim como a todos os participantes e palestrantes e acredita que é com ações coletivas como esta e com a interação entre cidadãos, profissionais e a prefeitura é que se cria políticas públicas efetivas que trarão benefícios para toda a população de Bias Fortes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


*


Quer receber informações em primeira mão?

Preencha os dados abaixo

Font Resize