Prefeitura Municipal divulga programação do XXIX Torneio Leiteiro

A Prefeitura Municipal de Bias Fortes, divulgou nesta terça-feira (22) a programação oficial do XXIX Torneio Leiteiro e Encontro de Cavaleiros e Amazonas e 5º Feira de Artesanato da cidade. Durante os dias 21,22,23 e 24 de setembro, Biasfortenses e visitantes poderão acompanhar a exposição de gado leiteiro, além da tradicional cavalgada pelas ruas da cidade e curtir vários shows musicais durante 4 dias.

A festa é uma oportunidade da administração municipal valorizar o produtor rural local e mostrar a capacidade produtiva de leite com a exposição das melhores matrizes leiteiras da cidade. Durante o evento é realizado o torneio leiteiro e ao fim do concurso são premiados os proprietários de acordo com a colocação do gado na disputa.

Ainda como forma de valorizar, o artesão local tem a oportunidade na 5º Feira de Artesanato de expor e vender as mais variadas formas de artesanato aos visitantes, como pinturas, bonecas, móveis, souvenirs, enfeites em geral, doces caseiros, entre outros.

No sábado, o dia mais esperado da festa, centenas de cavaleiros e amazonas da cidade e região, desfilam pelas ruas da cidade em um momento de confraternização e celebração para os apreciadores que tomam as calçadas para acompanhar a passagem dos animais.

Ainda no sábado, logo no início da noite, acontece o tradicional desfile para a escolha da Rainha e Princesas da festa, seguido pelas apresentações de grupos de dança da cidade.

Como atrativos principais, os shows musicais são sempre esperados com grande expectativa pela população. Pensando também em dar oportunidade a todos os tipos de ritmos,  a Administração Municipal optou por trazer shows com diversos ritmos, com destaque para os sertanejos Marcelinho de Lima, Raízes Sertanejas e a dupla Felipe e Thiago, além de valorizar os nossos conterrâneos, como a banda Tigres do Forró e Anthony Oliveira, entre outras bandas. Confira a programação completa aqui.

Diante disto, a Prefeitura Municipal e a Comissão Organizadora, convidam a todos os cidadãos Biasfortenses e amigos da nossa terra para esta linda festa e momento de confraternização do nosso povo.