Rede de educação de Bias Fortes se mobiliza para desfile de 7 de setembro

A Secretaria Municipal de Educação de Bias Fortes, já está se movimentando com os preparativos para o desfile cívico de sete de setembro, quando todas os alunos das redes estadual e municipal estarão envolvidos nas comemorações da data.

A dez dias do desfile, tanto as escolas da sede como as da zona rural, dão início aos ensaios com o apoio da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Educação, Escola Estadual Cisipho Campos e do CONSEP.

Também fará parte do desfile, o Grupo Feliz Idade, composto pelos freqüentadores das várias atividades oferecidas pelo CRAS.

Para a Secretária de Educação, Marcilia Viviane de Oliveira Ramos, a realização do desfile é de suma importância na formação do aluno. “O desfile de sete de setembro, vem como um estímulo à reflexão sobre patriotismo, sobre o civismo, manifestação de amor pela pátria, pelo país em que se nasceu e que se vive”, citou a secretária. Ela ainda lembra que as atividades cívicas se estendem por todo o ano letivo, onde mensalmente é realizada a “Hora Cívica”, momento em que se executa o Hino Nacional e o Hino de Bias Fortes, seguidos de apresentações artísticas e culturais, praticando assim, a conscientização dos alunos sobre a postura diante dos Hinos e a importância de respeitá-los como símbolos de nossa pátria e de nosso município.

Programação dos ensaios

-29/08 e 31/08 E. M. Juscelino Manso- Bias Fortes – 08:00h e 16:00h respectivamente;

-30/08 e 04/09 E. M. Ponte Nova – 08:30h e 15:00h respectivamente;

-29/08 e 01/09 E. E. Cisipho Campos – 10:00h e 14:00h / 10:00h e 16:00h respectivamente;

-01/09 E. M. Prefeito Joaquim Ribeiro de Paula – Colônia do Paiol – 08:00h e 13:00h;

-04/09 E. M. Várzea de Santo Antônio – 12:30h;

-05/09 E. M. Antônio Lulu – Fátima – 13:00h;

O dia 7 de setembro

O desfile terá início logo pela manhã, com concentração em frente a E. M. Juscelino Manso e partida às 8 horas, seguindo percurso em marcha, acompanhados pela fanfarra formada por alunos até a praça principal da cidade, onde acontece a cerimônia cívica, com a presença do prefeito municipal, Fabrício José da Fonseca Almeida, do presidente da Câmara de Vereadores, Giovane Sérgio e do comandante do Destacamento da Polícia Militar de Bias Fortes, Sargento Coutinho, com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Bias Fortes.

A Secretaria Municipal de Educação, convida a toda a comunidade de Bias Fortes para participar deste momento cívico, dando um grande exemplo para as nossas crianças e jovens.

*Fotos: Facebook CRAS Bias Fortes