Secretaria Municipal de Educação anuncia data de início das aulas e matrículas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, informa que o ano letivo de 2018 nas sete escolas da rede municipal de ensino, terá início no dia 19 de fevereiro, tanto para as turmas do pré-escolar (1º e 2º períodos), quanto para as do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano).

As aulas para as alunos do ensino fundamental se dividirão nos turnos da amanhã e da tarde, nos horários de 07:00 às 11:20 e de 12:30 às 16:50. Já para as crianças do pré-escolar, as aulas serão no turno da tarde, de 12:40 às 16:40.

As listagens com as divisões das turmas e professores estarão disponíveis para os pais e responsáveis, a partir de 15 de fevereiro no mural da Escola Municipal Juscelino Manso.

A Secretaria ainda destaca, que a data de início das aulas para o dia 19 de fevereiro, foi determinada pelo Governo do Estado, através da Resolução nº 3.652, divulgada pela Superintendência Regional de Ensino no último dia 06 de janeiro.

Vale lembrar, que os 200 dias letivos e as 800 horas de carga horária mínima continuam previstos no planejamento de ensino, não trazendo nenhum prejuízo no calendário escolar.

Matrículas abertas para o pré-escolar

As crianças que já têm 4 anos ou que vão completar até o dia 30 de junho deste ano, os pais ou responsáveis deverão procurar a Secretaria de Educação na Escola Municipal Juscelino Manso, a partir do dia 15 de janeiro, no horário de 12:00 às 16:00, levando a certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência para a efetivação da matrícula.

Para as demais crianças que já estudam na rede municipal, estas não precisam fazer novamente a matrícula, pois ela é automaticamente renovada a cada ano.

Mais informações, a partir do dia 15 de janeiro no tel. (32)3344-1223 ou direto na Secretaria Municipal de Educação.

Toda criança deve e merece estar na escola!