Você está visualizando atualmente Aulas presenciais voltaram de forma facultativa e híbrida

Aulas presenciais voltaram de forma facultativa e híbrida

Após a realização de reuniões com os professores e os pais dos alunos da rede municipal de ensino, as aulas retornaram na última segunda-feira(13) de forma facultativa e híbrida, ou seja, os pais podem escolher se os filhos retornam agora ou não para a sala de aula. Caso optem por permanecer em casa, o ensino a distância por apostilas com supervisão do professor continuará normalmente.
Todos as unidades escolares, sejam as da zona urbana ou as da zona rural voltaram a funcionar, assim como o transporte escolar para aqueles que optaram pelo retorno na sala de aula.
Para um retorno responsável diante do momento de pandemia que ainda existe, foi realizado um encontro das equipes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária com os professores regentes que irão atuar nas salas de aula para que fosse repassado instruções de prevenção e proteção contra o COVID-19 que todos devem seguir.
Também neste encontro foi entregue aos professores um kit com materiais de proteção, como máscara, álcool 70, sabonete líquido e folheto explicativo com as normas sanitárias a serem adotadas.
Os espaços físicos das escolas foram preparados, com a disponibilização de dispenser com álcool 70 próximo aos bebedouros e banheiros, além do distanciamento entre as carteiras e um limite máximo de alunos por sala, além do uso de máscara obrigatório por todos, como pede o protocolo da Secretaria Estadual de Educação.
Além da reunião com os professores, foram realizadas reuniões com os pais dos alunos em todas as comunidades, onde também foram repassadas informações sobre o retorno das atividades escolares.
Para acessar as informações dos horários das aulas em cada unidade e do transporte escolar nas comunidades rurais, acesse o link aqui.
Para acessar o protocolo sanitário de retorno das atividades escolares da Secretaria Estadual de Educação. acesse o link aqui.