Você está visualizando atualmente CUIDADO – O VÍRUS É REAL #FICAEMCASA

CUIDADO – O VÍRUS É REAL #FICAEMCASA

Os biasfortenses nos últimos dias têm relaxado com as medidas de prevenções solicitadas pelas autoridades de saúde do município, do estado e do país.

A Prefeitura Municipal vem promovendo uma campanha para que todos permaneçam em suas residências, com anúncio pelo carro da Polícia Militar, faixas pela cidade, recados e alertas pelas redes sociais, circular distribuída de casa em casa, edição de decreto com medidas a serem tomadas por todos, suspensão das aulas, adequação dos serviços de saúde, entre outras medidas.

Mas o que se tem visto, são muitas pessoas pelas ruas e idosos fora de casa, infelizmente. Todos têm visto pelo noticiário que vírus não é brincadeira, que ele existe, está se espalhando e que já está chegando em diversas cidades vizinhas a nossa, com casos confirmados e suspeitos, como Antônio Carlos, Santa Rita de Ibitipoca, Lima Duarte, Barbacena, Santos Dumont e Juiz de Fora, que já possui mais de 60 casos confirmados e 2 mortes decretadas, infelizmente.

Em Bias Fortes mesmo, temos 1 casos suspeito, que está em isolamento e sob vigilância da equipe de saúde e com monitoramento diário. Porém, nada disso adiantará se todos continuarem circulando pelas ruas sem necessidade, se expondo ao risco.

Alertamos também que não se deve receber visita de pessoas de outras cidades neste momento. Evite contato próximo com qualquer pessoa, principalmente com amigos e parentes de outras cidades. Peça educadamente para que a visita seja deixada para outra oportunidade ou utilize o telefone e a internet para se comunicar.

Este é o momento que se uma pessoa quebrar a corrente, ela poderá colocar toda a comunidade em risco. Todos têm o direito de ir e vir, porém, usar o bom senso e ter cuidado é um ato de carinho e amor ao próximo.

Se uma única pessoa estiver infectada em nossa cidade, mesmo que sem saber, ela pode transmitir a doença para outras pessoas e assim a cadeia de disseminação do vírus estará instalada, colocando a vida de todos´em risco, principalmente os nossos idosos e as pessoas dos grupos de riscos.

Com tudo isso, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde solicita a todos que fiquem em casa. Só saiam em caso de extrema necessidade. A vida sua e a da sua comunidade está em jogo.

FICA EM CASA!