Você está visualizando atualmente Políticas de Turismo ecológico e histórico avançam no município

Políticas de Turismo ecológico e histórico avançam no município

Bias Fortes mais uma vez está entre os municípios que atingiram a nota máxima para terem direito aos recursos do programa “ICMS Turístico” da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).

Nos últimos anos, através do empenho do Departamento Municipal de Turismo, diversas ações colaboraram para a obtenção da nota 10, como a participação em uma Instância de Governança Regional (IGR) certificada pela Secult, ter uma política municipal de Turismo elaborada e em implementação, possuir um Conselho Municipal de Turismo (Comtur), constituído e em regular funcionamento, além de possuir um Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) também em regular funcionamento.

Dentro das conquistas na área, nesta semana, o município também toma posse no Conselho do Parque Estadual do Ibitipoca, o que possibilitará uma maior aproximação e consequente nivelamento de ações com um dos mais bonitos e atrativos pontos turísticos do Estado.

Além disso, este novo olhar para as próprias belezas naturais e o patrimônio histórico de nossa cidade, tem feito com que novas políticas públicas que visam priorizar o turismo sustentável e para todos se torne uma fonte de renda real para a população local, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Parabéns aos colaboradores e demais envolvidos pelas conquistas!