Você está visualizando atualmente Concurso estimula a escrita e traz o tema do bicentenário da independência para a sala da aula

O Departamento Municipal de Educação lançou na última semana o concurso de redação “Brasil 200 anos de independência: conhecendo a nossa história, escrevendo o nosso futuro” para os alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

Com o intuito de abranger desde os alunos das séries infantis as iniciais do fundamental, o concurso foi dividido nas categorias “desenhos e texto poético” e terá um período de divulgação e trabalho dos professores durante as aulas em todas as escolas municipais, que posteriormente cada uma elegerá seus representantes para o concurso.

Após as indicações de cada unidade escolar, a comissão avaliadora se reunirá nos dias 03 e 04 de outubro para proceder com a análise das redações e no dia 07 procederá com o anúncio e premiação dos vencedores.

Os alunos vencedores em cada uma das categorias serão premiados individualmente com 1 tablet (1º lugar), 1 lousa digital (2º lugar), além de terem as suas obras divulgadas no site da Prefeitura. Para os demais, estes receberão um certificado de participação.

O objetivo do concurso é levar para dentro da sala de aula a temática dos 200 anos de independência do Brasil e estimular os alunos a escreverem sobre o tema, cada um, a partir da sua visão deste importante ponto da história do nosso país, além de ensinar sobre a importância da participação e convivência através do espírito competitivo saudável.

Mais informações, acesse o edital aqui