Você está visualizando atualmente Foco nas novas perspectivas de aprendizagem e técnicas de ensino para a educação municipal

Foco nas novas perspectivas de aprendizagem e técnicas de ensino para a educação municipal

O Departamento Municipal de Educação de Bias Fortes esteve presente no maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina realizado em São Paulo de 09 a 12 de maio, representado pela secretária Marcilia Oliveira e pela secretária escolar Joelma Nascimento.

A Bett Educar Brasil 2023 reuniu a comunidade educacional de centenas de municípios brasileiros para o fomentar o diálogo de novas ideias para o setor criando caminhos a partir da temática central “Educação e Trabalho para Novos Futuros” dando oportunidade aos gestores escolares de explorar soluções inovadoras de Tecnologia Educacional  e a participar de diversas palestras com nomes de peso do mercado educacional, como Leandro Karnal e Augusto Cury, entre outros, com temas relevantes que podem contribuir para o dia a dia da escola.

Além das palestras, outras ações, como workshops, grupos de trabalhos com trocas de experiências entre especialistas, professores e gestores de todo o país puderam ser praticados e absorvidos como aprendizado para a aplicação dos novos modelos educacionais nas unidades escolares de Bias Fortes, comenta a secretária municipal de educação.

O congresso trouxe temas urgentes e essenciais à educação, seja ela pública ou privada. Temas como o pensamento computacional, as competências socioemocionais e as metodologias ativas, além de plataformas tecnológicas e inovadoras, como o chat GPT. Dentro do que é pertinente ao nosso contexto escolar, já estamos articulando e implementando essas novas temáticas em nosso município, através de cursos formação continuada para os professores e construção de projetos que visam à melhoraria da qualidade do ensino e aprendizagem nas escolas municipais, com foco em aprendizagens significativas e equitativas. Projetos e estratégias inovadoras estarão presentes em breve na Educação Municipal. Marcilia Oliveira

Tem sido uma constante da Prefeitura de Bias Fortes, através da atuação do Departamento Municipal de Educação a busca por novas técnicas de ensino que caminhem com o avanço dos tempos e a atualização dos professores da rede de ensino de acordo com o que pede o Ministério da Educação para que os alunos tenham os melhores métodos de ensino à sua disposição no dia a dia da escola.

Parabéns à Prefeitura e ao Departamento Municipal de Educação por esta visão da necessidade de se atualizar e de buscar o que há de melhor para a educação em Bias Fortes.

 

 

 

Deixe um comentário