Você está visualizando atualmente Alunos inscritos contam com professora de matemática para a preparação

Alunos inscritos contam com professora de matemática para a preparação

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP acontece em duas fases e tem o objetivo de incentivar o ensino da matemática e transformar a relação das crianças com a disciplina nas séries iniciais, introduzindo aspectos criativos e lúdicos no processo de aprendizagem.

Pensando em garantir uma participação para os alunos das cinco unidades escolares de nossa cidade e dando condições iguais na realização das etapas, a Secretaria Municipal de Educação contratou uma professora com habilitação específica em Matemática e com vasta experiência profissional para ministrar aulas de conteúdos voltados para a OBMEP.

As aulas acontecem no contraturno das aulas regulares para garantir que eles se preparem efetivamente para a competição que se estrutura em duas fases. A primeira já aconteceu e o município teve dez alunos aprovados e que agora já estão se preparando com as aulas extras.

Esta segunda fase acontece em novembro com a disputa sendo feita entre alunos de todo o território nacional. Parabéns a todos os participantes que acreditaram no seu potencial e com certeza deram o seu melhor e boa sorte aos dez que avançaram de fase e agora representa a nossa cidade em nível nacional.

Deixe um comentário