Você está visualizando atualmente Secretaria Municipal de Saúde aplica primeiras doses da vacina contra o COVID-19

Na última quarta-feira(20), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, recebeu da Superintendência Regional de Saúde – Regional Juiz de Fora, as 35 doses da vacina contra a COVID-19 que couberam ao município dentro do primeiro lote do imunizante fornecido pelo SUS.

Após o recebimento, seguindo os protocolos sanitários, todo o material foi trazido de Juiz de Fora, sob escolta da Polícia Militar, para a Unidade Básica de Saúde Dr. Ranulpho Nogueira na sede do município e logo foi acondicionado na câmara fria para aguardar a aplicação.

O público prioritário e a aplicação

Seguindo as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde, o público que deveria receber estas primeiras doses seriam os profissionais da saúde que atuam diretamente na linha de frente no combate ao coronavírus COVID-19, as pessoas acima de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILP) e seus cuidadores e por último, os indígenas aldeiados.

Em Bias Fortes, seguindo estas normas, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou quais as pessoas seriam vacinadas e logo na quinta-feira pela manhã, foram imunizados 15 profissionais de saúde, seguindo após até a ILP São Vicente de Paulo, onde os idosos residentes e seus cuidadores, totalizando 20 pessoas, também foram vacinados.

Agora, serão necessários 14 dias para a aplicação da segunda dose nestas mesmas 35 pessoas para a sua efetiva imunização. A Secretaria Municipal de Saúde irá repetir o mesmo procedimento adotado e está no aguardo de mais informações e diretrizes sobre o envio de mais lotes de vacinas e para quais outros grupos eles serão priorizados.

Siga a página oficial da Prefeitura no facebook para mais informações:  https://abre.ai/b2YY