O Departamento Municipal de Educação lançou na última semana o concurso de redação “Brasil 200 anos de independência: conhecendo a nossa história, escrevendo o nosso futuro” para os alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.
Com o intuito de abranger desde os alunos das séries infantis as iniciais do fundamental, o concurso foi dividido nas categorias “desenhos e texto poético” e terá um período de divulgação e trabalho dos professores durante as aulas em todas as escolas municipais, que posteriormente cada uma elegerá seus representantes para o concurso.
Após as indicações de cada unidade escolar, a comissão avaliadora se reunirá nos dias 03 e 04 de outubro para proceder com a análise das redações e no dia 07 procederá com o anúncio e premiação dos vencedores.
Os alunos vencedores em cada uma das categorias serão premiados individualmente com 1 tablet (1º lugar), 1 lousa digital (2º lugar), além de terem as suas obras divulgadas no site da Prefeitura. Para os demais, estes receberão um certificado de participação.
O objetivo do concurso é levar para dentro da sala de aula a temática dos 200 anos de independência do Brasil e estimular os alunos a escreverem sobre o tema, cada um, a partir da sua visão deste importante ponto da história do nosso país, além de ensinar sobre a importância da participação e convivência através do espírito competitivo saudável.
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